Gilberto Silva

ARAGUAÍNA, 23 DE FEVEREIRO DE 2018

Corpo do jovem que se afogou tentando ajudar família é encontrado - Prefeitura constrói passarela sobre manancial

Gilberto Silva - Fonte : G1/AC || 05 de Janeiro de 2017 às 18h25


Após a morte do jovem Michel Junior Pinheiro de Souza, que foi arrastado pela correnteza do Igarapé Redenção na tarde de domingo (1º), a Prefeitura de Rio Branco construiu uma passarela para os moradores da Comunidade Panorama, local do acidente. Souza tentava ajudar uma família que estaria se afogando no manancial quando desapareceu nas águas.

O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4), a cerca de 500 metros do local do acidente. Um vídeo mostra o momento exato em que ele é levado. Nas imagens aparecem cinco pessoas em uma embarcação tentando atravessar o igarapé com o auxílio de uma corda. No momento em que eles quase chegavam ao outro lado, a forte correnteza arrastou o barco, que acabou virando e derrubando todos os ocupantes na água.

A passarela começou a ser construída no dia seguinte ao acidente, na segunda (2), e foi concluída nesta quarta.

A prefeitura informou que o desvio utilizado pelos moradores foi ampliado de 50 metros para 60 metros de comprimento. A ponte, que está em construção, deve ficar pronta até o final do mês.

Ainda de acordo com a prefeitura, os moradores contavam com auxílio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras na travessia do igarapé antes da construção da passarela.

Entenda o caso

O jovem Michel Junior Pinheiro de Souza desapareceu na de domingo (1) após tentar ajudar uma família que estaria se afogando no Igarapé Redenção. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre, a família tentava atravessar o manancial quando a embarcação em que eles estavam virou na Comunidade Panorama, em Rio Branco.

Vídeo:

A prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que o barco utilizado pela família pertencia a Secretaria de Agricultura, porém, no momento do acidente, a embarcação era conduzida pelos moradores e não por servidores municipais. O órgão destacou também que o barco fica sob responsabilidade da comunidade.

Forte chuva
O comandante da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, contou que houve uma enxurrada no local e o acesso utilizado pelos moradores foi inundado. O coronel destacou que choveu em torno de 42 milímetros entre às 6h e 10h de domingo.

“Tivemos uma quantidade de chuva muito grande e inundou o desvio. A enxurrada obstruiu a via e, com isso, fui acionado para poder chamar uma equipe dos Bombeiros. Durante a noite choveu 3.2 milímetros, mas a chuva começou mesmo depois das 6h”, destacou.

COMPARTILHE

COMENTARIOS

VÍDEOS



+ LIDAS DA SEMANA

Não há dados suficientes para informar quais são as notícias mais lidas.